Prefeitura de Maricá lança projeto ‘Passaporte Universitário’; Veja como se inscrever


A Prefeitura Municipal de Maricá lançou, na noite desta segunda-feira (11), o Passaporte Universitário. Mais um passo rumo ao desenvolvimento da cidade. O programa da Secretaria de Educação vai permitir que moradores do município, há no mínimo, cinco anos, tenham acesso a cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições educacionais de Ensino Superior renomadas.

“-Estamos criando um programa de inventivo importante para a cidade, para a juventude de Maricá. Para que as pessoas possam ter acesso a Universidade. Acredito que a Universidade é um espaço para todos e a gente quer que as pessoas com menos renda, mais pobres, possam ter esse acesso,” disse o Prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

Horta agradeceu aos vereadores por aprovarem, em caráter de urgência, o projeto de lei que cria o Passaporte Universitário. 

“O passaporte universitário é uma visão de mundo para todos e o Estado deve prover o acesso ao nível superior. E é inspirado nisso que o programa foi criado. A Câmara em duas semanas votou esse projeto e conseguimos aprovar para que ele pudesse ser implantado já este ano”.

Estiveram presentes os vereadores Cemar, Dr. Richard, Marcus Bambam, Rony Peterson e Robgol.  O vereador Marcus Bambam representou a Câmara à mesa de convidados e parabenizou a prefeitura pela inciativa. Ele salientou a necessidade de investir em Educação.

“A gente fica comovido com essa iniciativa porque mais uma vez o prefeito nos surpreende por ouvir o estudante que vem há tanto tempo lutando por essa conquista. Tenho orgulho, junto com meus amigos vereadores, desse trabalho que está sendo feito. Quero falar do pré-Enem também. Muitos adolescentes nem poderiam fazer cursinho e hoje podem estudar. Já temos 10 alunos aprovados para a UERJ”, explicou.

Está funcionando na Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, um centro de informações para estudantes interessados na participação no programa Passaporte Universitário. O local funciona das 8h às 17h.

O programa foi lançado nesta segunda-feira (11/02) em solenidade realizada no Cineteatro Henfil. As inscrições já estão abertas e os interessados devem buscar informações no Edital do Aluno, publicado na edição 931 do Jornal Oficial do Município (veja aqui), para verificar se cumprem as exigências do programa.

As inscrições podem ser feitas à partir de 8 horas da manhã desta terça-feira, 12, no site: www.passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br

O LSM ENTREVISTOU O PREFEITO DE MARICÁ, FABIANO HORTA. VEJA NO VÍDEO ABAIXO

error: Conteúdo protegido!