Prefeitura de Maricá mantém medidas de restrição contra a Covid-19 publicadas no último decreto


Foto: Internet

LSM – Após reunião com o Gabinete de Prevenção do Governo Municipal, a Prefeitura de Maricá anunciou que decidiu manter as medidas de prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus publicadas no último decreto, que foi publicado no mês de maio. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 15.

Entre as principais medidas estão o uso de máscara e a higienização de mãos e objetos com álcool em gel ou líquido 70% continuam sendo as melhores formar de evitar a infecção. Além da manutenção do funcionamento de estabelecimentos comerciais como mercados, farmácias, bancos e casas de rações, todos com aferição de temperatura e higienização na entrada (incluindo os panos de chão chamados ‘limpa-sapatos’) e respeitando o distanciamento de até 1,5 metro.

As atividades esportivas individuais e aulas híbridas (presenciais e online) nas escolas da rede privada também estão permitidas, desde que sejam seguidas todas as regras de prevenção. Da mesma forma, casas noturnas e bares podem funcionar até as 3h, mas casas de festas e eventos podem ter apenas celebrações familiares.

O comitê volta a se reunir nos próximos dez dias para avaliar o andamento da Covid-19 no município, observando a ocupação dos leitos nas unidades de saúde e a curva de contaminação, para avaliar a manutenção ou alteração das medidas. Atualmente, Maricá tem confirmados 15.156 casos e 410 óbitos desde o início da pandemia.

error: Conteúdo protegido!