Prefeitura de Maricá retomará vacinação nesta terça-feira


LSM – Após reunião com o Ministério da Saúde nesta segunda-feira, 19, a Secretária de Saúde de Maricá anunciou que utilizará as 2.780 doses do imunizante AstraZeneca recebidas no fim de semana para a aplicação de vacinas da primeira dose.

De acordo com a secretaria, será possível avançar apenas mais duas idades no calendário de vacinação da cidade.

Com isso, nesta semana serão vacinadas pessoas por idade, sendo 38 anos na terça-feira, 20, e 37 anos na quarta-feira, 21.

A Subsecretária de Saúde, Solange Oliveira afirmou que tem a expectativa de que, nos próximos dias, o município receba um novo lote de vacinas e retome o Plano de Imunização a partir do dia 22 de julho.

“Refizemos o calendário especificamente para terça e quarta-feira desta semana, 20 e 21, pois o quantitativo recebido só nos permite avançar mais duas idades do nosso calendário”, explicou Solange.

“Então, no dia 20 vacinaremos as pessoas com 38 anos e, no dia 21 de julho, as pessoas com 37. Seguimos com a expectativa do recebimento de mais imunizantes para os próximos dias, para que possamos de fato retomar o nosso calendário”, destacou a subsecretária.

Fonte: Prefeitura de Maricá

error: Conteúdo protegido!