Prefeitura de Maricá vai doar 3 mil mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente


Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima sexta-feira, 05/06, a Secretaria de Cidade Sustentável vai doar 3 mil mudas nativas da Mata Atlântica para os moradores. A ação faz parte do “Maricá + Verde na sua casa”.

Segundo o secretário da pasta, Guilherme Di Cesar Mota, a distribuição das mudas como ipê rosa, ipê amarelo, graviola, pata de paca e oiti terá início na sexta-feira (5), buscando atender a todos os pedidos.

“Todo ano, nós realizamos a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Então nossa ideia é que em meio a esta pandemia possamos despertar o desejo de contribuir de alguma forma pela melhoria do planeta. Estamos em momento de transformação, por que não começar esta mudança com o plantio de uma árvore?”, disse Guilherme.

As solicitações devem ser enviadas até as 17h desta quinta-feira, 04/06, para o email [email protected]. A secretaria enviará uma listagem atualizada de mudas para a pessoa escolher. Na entrega, receberá as orientações sobre o plantio.

O projeto Maricá mais Verde existe há seis anos. Durante este tempo, já foram doadas para moradores ou plantadas em áreas públicas mais de 25 mil mudas.

error: Conteúdo protegido!