Prefeitura disponibiliza protetor solar para os foliões durante o Carnaval 2018 de Maricá


Uma novidade está deixando os maricaenses e turistas protegidos do sol durante o Carnaval 2018. Pensando nos riscos oferecidos pela exposição ao sol, a Prefeitura de Maricá, disponibilizou em alguns pontos estratégicos (com grande circulação de pessoas) protetor solar gratuito para a população. A ação tem como objetivo conscientizar a todos da importância do uso do protetor solar, que ajuda a combater o câncer de pele, além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.

Segundo o Secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado existem vários pontos, com protetor solar disponíveis para a população. Para Machado, o uso do protetor solar é indispensável em qualquer época do ano. “Essa é uma época boa para a ação, porque, na prática, poucas pessoas usam filtro solar. Às vezes, o custo impede o uso constante, mas queremos mostrar que esse não é o único recurso que pode ser utilizado. Acessórios como chapéus, bonés e camisas com mangas também ajudam na prevenção”, afirma o Secretário.

Para que os foliões se previnam de queimaduras e câncer de pele, a Prefeitura de Maricá está disponibilizando de graça o protetor solar, que pode ser encontrado em totens localizados em quatro pontos da cidade. Veja os pontos

Araçatiba – Pousada Tamarindos
Barra de Maricá – Quiosque do Bubute
Ponta Negra – Quiosque do Luiz
Itaipuaçu – Quiosque Sobre as Onda

error: Conteúdo protegido!