Prefeitura e Anac fazem a reabertura do Aeroporto de Maricá



O prefeito Fabiano Horta, acompanhado da primeira dama Rosana Horta, participou nesta sexta-feira, 03, do evento de reabertura das operações do Aeroporto Municipal de Maricá. “Estamos felizes em poder reestruturar novamente o aeroporto. Isso aqui é uma vertente importante para o desenvolvimento de Maricá”, afirmou Horta.

A cerimônia teve início no fim da tarde com um discurso do presidente da Codemar, José Orlando e da gestora aeroportuária, Daniele Silvério. “O dia de hoje tem um grande valor simbólico. Isso aqui é um marco no desenvolvimento do município, do estado e do país”, avaliou Orlando. A Codemar apresentou os planos da Prefeitura para o aeródromo, que incluem – além da operação normal sob controle total do município – reformas com vistas à mudança de categoria. A intenção da Codemar é a de implantar radiofonia, iluminação operacional e outros itens necessários à futura operação como aeroporto para aviação de pequeno porte.

Após o discurso todos foram convidados a realizar a operação “Cata F.O.D.” (Foreign Object Damage), uma varredura para retirar da pista objetos que possam interferir na segurança do voo. A atividade da prevenção de FOD pode resultar não somente numa significativa redução de custos, mas, antes de tudo, no decréscimo da possibilidade de ocorrência de acidentes aeronáuticos – objetivo maior dessa atividade.

Entre os presentes estavam fiscais da ANAC, vereadores de Maricá, secretários municipais e representantes de investidores.

error: Conteúdo protegido!