Prefeitura esclarece sobre recolhimento de animais em situação de Rua em Maricá


Por Romário Barros- Através de nota ao LSM, a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Maricá informou que a informação da ‘Lulla Carretas’ sobre recolhimento de animais em situação de rua em nossa cidade é falsa.

Em uma publicação no facebook, a ‘Lulla Carretas’ informou que confeccionou uma carretinha reboque para recolhimento de animais abandonados.

“- Nossa empresa confeccionou uma Carretinha Reboque para o projeto da Prefeitura de MARICÁ, com a finalidade de recolher animais abandonados, trazendo para eles um abrigo até que consigam uma adoção”.

A Prefeitura negou a informação divulgada pela empresa.

“- A Prefeitura de Maricá esclarece que não possui o serviço de recolhimento de animais em situação de rua. A informação que circula na rede e em sites da cidade não procede, portanto, é falsa. A Prefeitura enfatiza, ainda, que não possui a carroça utilizada para efetuar o transporte. A Prefeitura informa, também, que está formalizando um convênio junto à Universidade Federal Fluminense (UFF) que vai garantir a castração de animais com todo o suporte clínico necessário. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais da UFF nas dependências do seu hospital especializado, o que garantirá aos animais um pré e pós operatórios eficientes”, diz trecho da nota.

A Prefeitura informou ainda que está em processo de aquisição de um veículo adaptado

“- A Prefeitura de Maricá está em processo de aquisição de um veículo adaptado que servirá como consultório itinerante e de outro que realizará o transporte dos animais até o hospital veterinário”, finalizaram a nota.

A Lulla Carretas retirou a postagem no facebook (como pode se ver abaixo), mas temos um ‘print’ comprovando o fato.

error: Conteúdo protegido!