Prefeitura inicia obras de pavimentação e urbanização da orla da Praia de Itaipuaçu


EXCLUSIVO Por Romário Barros- O Prefeito de Maricá Fabiano Horta, o Secretário Geral de Governo e Obras, Renato Machado, o Presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda e o Vereador Marcinho da Construção acompanharam nesta quinta-feira, 17, o início das obras de pavimentação e urbanização da Avenida Beira-Mar, na orla da praia de Itaipuaçu, no litoral maricaense.

O Prefeito Fabiano Horta falou com exclusividade ao LSM que o primeiro trecho da obra será entre as Ruas 1 e 63.

“- O primeiro trecho da obra será entre a Rua 1 e a Rua 63. O segundo lote será entre a Rua 63 e 153. Vamos ter, provavelmente, até o final do ano, a orla de Itaipuaçu já feita com uma dinâmica nova aqui, econômica, social de muita vivência”, comentou o Prefeito.

Segundo Horta, várias intervenções estão sendo feitas em todo o bairro.

“- Estamos fazendo muitas intervenções em Itaipuaçu com muita drenagem e asfaltamento de vias, mas essa obra da orla vai dar a pujante que Itaipuaçu já tem, da política de veraneio, que é muito forte. Esse censo de embelezamento é importante e pra nós é muita satisfação estarmos começando essa obra hoje”, disse o Prefeito.

Já o Presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, falou que essa obra é um sonho para ele que está saindo do papel e virando realidade.

“- Sempre sonhei com isso aqui, nasci nessa praia aqui, fui guarda-vidas voluntário aqui. Pra mim isso aqui é mais importante que o meu próprio mandato. Estou muito feliz. O povo de Itaipuaçu sempre teve essa vontade e agora com o nosso prefeito Fabiano Horta, nosso Secretário Renato Machado, isso aqui tá sendo realizado”, comentou o Vereador Aldair de Linda.

O Secretário Geral de Governo e de Obras, Renato Machado, disse que a obra será entregue para a população em doze meses. Ele falou ainda sobre o trecho entre a Rua 1 e o Recanto.

“- Da Rua 1 para o Recanto, teremos que fazer um arromcamento, temos que fazer uma sondagem mais técnica por causa da força das ondas para aquela região que é mais intenso, por isso que ela ficará para a terceira fase de licitação”, enfatizou.

O Vereador Marcinho da Construção que a obra ajudará também no turismo da região.

“- Trabalho na construção civil desde os 16 anos e sempre foi um sonho essa obra. Eu fico muito feliz porque a gente escutava muito que no passado só havia obra no final de mandato e o Governo Fabiano Horta tem sido bem diferente com obras, desde o início, estruturantes, como de drenagem. Essa obra da orla é sensacional. Ela vai ajudar também na questão do emprego, porque vai atrair o turismo para a região”, salientou Marcinho da Construção.

O LSM esteve no local fazendo a cobertura completa do início das obras. Veja no vídeo abaixo

Fotos Gabriel Reis – Fabrício Côrrea (Fáqueco)

error: Conteúdo protegido!