Prefeitura realiza primeira colheita na Praça Agroecológica de Araçatiba


LSM- A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou na manhã desta sexta-feira, 28, a primeira colheita na horta comunitária, na Praça Agroecológica, em Araçatiba.

Foram colhidas 300 mudas de alface e todas foram doadas para a população local. O replantio das mudas, deu início logo após a doação e a conclusão deve ser realizada até amanhã.

A Praça Emilton Santos passou a ter 36 canteiros, sendo um voltado para portadores de deficiência, onde foram plantadas desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento. No centro do local, que tem cerca de 2 mil metros quadrados, haverá agrônomos e técnicos agrícolas prontos para fornecer instruções a quem visitar e quiser levar mudas para casa.

Há ainda academia ao ar livre, play ground e iluminação com postes em estilo colonial. No meio da praça, que tem mais de 2 mil metros quadrados, há um quiosque do tipo ‘gazebo’, onde técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá vão distribuir mudas e sementes, além de oferecer orientações de plantio. Haverá também capacitação e dicas para crianças sobre as diversas culturas.

error: Conteúdo protegido!