Presidente da Câmara de Maricá sugere criação de Comissão de Esportes

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Maricá, o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT) sugeriu a criação de uma comissão específica para tratar de assuntos relativos ao esporte. Ele fez o pedido após a explanação do vereador Filippe Poubel (DEM) de que um esportista da cidade venceu um torneio nacional. Diversos vereadores pediram um apoio maior da Secretaria de Esportes.

Aldair salientou a importante da chegada do porto e do resort para que empresas possam patrocinar os esportistas maricaenses. “Temos que incentivar também quem está ingressando no esporte. Sugiro que os vereadores se reúnam e criem uma comissão de esporte e que possam buscar junto ao secretário de Esporte as soluções para isso”, explicou Aldair.

Poubel explicou que o jovem maricaense foi campeão de Boxe na Bahia. “O Rafael morador do Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, foi campeão nacional de boxe na Bahia pela Associação Brasileira de Boxe. Por ter sido campeão lá, ele tem direito a sediar uma etapa de boxe na cidade que reside. Queria pedir parceria aos pares para poder ir ao secretário de Turismo para incentivar mais ainda essa ação”, disse.

Rony Peterson (PR) pediu celeridade na reformulação do Programa Bolsa Atleta. “Realmente esperamos que a Secretaria de Esporte finalize a nova formulação do Bolsa Atleta. É fundamental e de grande relevância que a prefeitura possa ajudar os atletas de alto rendimento do nosso município”.

Os vereadores Felipe Auni e Marcus Bambam também citaram jovens esportistas da cidade. Ismael Breve explicou que cobrou do secretário de Esporte mais ação. “Se for enumerar aqui quantos atletas temos que nem foram citados. Estamos precisando que nosso secretário de Esporte olhe mais para nossos atletas de ponta”, explicou Ismael Breve (DEM).

error: Conteúdo protegido!