Primeira estação das ‘Vermelhinhas’ começa a ser instalada em Maricá


Foto: Denes Pereira

LSM – Começou a ser instalada na tarde desta terça-feira, 9, a primeira estação das bicicletas da Empresa Pública de Transporte (EPT) da Prefeitura de Maricá. Inicialmente, 20 ‘Vermelhinhas’ estarão disponíveis gratuitamente para uso da população.

Segundo levantamento feito pelo LSM, inicialmente serão 20 estações, com 200 bikes, nos distritos 1 e 2: Regiões Central e Litorânea da cidade.

Para usar, os moradores terão que se cadastrar pelo site da ‘Vermelhinha’. Na página, o usuário terá acesso aos locais das estações e a quantidade de bicicletas disponíveis, além de se inscrever através do cartão de crédito para realizar o uso.

O usuário poderá ficar com a bicicleta por tempo estimado de 1 hora. Após isso, a ‘Vermelhinha’ terá que ficar na base por 15 minutos. 

Segundo a prefeitura, a circulação das ‘Vermelhinhas’ na cidade ocorrerá em duas fases. A primeira fase com 10 estações com 10 bicicletas, estreando no dia 22 de fevereiro. Nesta, serão disponibilizadas estações do Centro de Esporte Unificado (CEU), na Mumbuca, até a Orla Zé Garoto, no Boqueirão.

Já a segunda fase, que estreará no dia 23 de março, estarão disponíveis estações até Ponte Negra, espalhadas pelos trechos da Região Litorânea.

O serviço será disponibilizado pela Empresa Pública de Transportes (EPT), assim como acontece com os ônibus gratuitos. As ‘Vermelhinhas’ ficarão nas estações e poderão ser usadas para circular pela cidade, em um sistema de empréstimo aos moradores.

Para tirar todas as dúvidas e curiosidades, uma demostração de funcionamento acontecerá na manhã da próxima quinta-feira, 11, na estação “00” – localizada ao lado da Ponte da Mumbuca, no Centro de Maricá.

error: Conteúdo protegido!