Rally Minas Brasil: Maricaense fez patinação na lama e subiu ao pódio do rali


A estreia no Rally Minas Brasil no calendário do rali nacional reuniu pilotos e navegadores de dez Estados e mais de 50 municípios do País, e entre eles esteve o piloto Wellington Costa, que conquistou o terceiro lugar na categoria Carros – Super Production

Está aberta a temporada 2018 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Neste final de semana – 09, 10 e 11 de março –, foi realizado o Rally Minas Brasil, sob a direção da Rallymakers. E o maricaense Wellington Costa foi até a cidade de Conceição do Mato Dentro, MG, para participar desta competição que teve 251 quilômetros.

Ao lado do navegador Rafael Arena (de Botucatu, SP), o piloto Wellington alinhou a Mitsubishi Triton ER no grid que reuniu 93 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. E, disputando o pódio pela categoria Super Production (carros), conquistou o terceiro lugar (05h29min39s). Na classificação acumulada obteve a décima posição.

E São Pedro bem que tentou atrapalhar, mas não conseguiu… Choveu bastante durante todo o evento (e antes também), deixando o terreno extremamente liso. O percurso originalmente levantado pela Rallymakers sofreu mudanças de última hora, a fim de preservar pela segurança dos competidores. “Como tem chovido demais na região de Conceição do Mato Dentro, estávamos preparados para tomar qualquer medida preventiva. Já tínhamos traçado os Planos B e C, o que não dificultou colocar em prática qualquer decisão de última hora. Nosso evento foi um sucesso e os off-roaders foram impactados positivamente”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

O terreno liso (bastante escorregadio) foi uma característica predominante no Rally Minas Brasil. Manter o veículo alinhado no curso do trajeto foi uma missão quase que impossível, uma vez que pela falta de aderência, as máquinas “sambavam” demais. Mas, não pense que tudo foi uma pista de patinação; houve sim momentos de grip bom, onde os off-roaders aproveitaram para recuperar tempo.

O roteiro do Rally Minas Brasil passou pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. A cada metro um desafio diferente pelas montanhas de Minas Gerais: erosões, trial, subidas e descidas íngremes pelas serras que descortinavam paisagens incríveis.

error: Conteúdo protegido!