RJ-106: Motoristas devem redobrar a atenção após fortes chuvas


LSM – Após a forte chuva que atinge a cidade de Maricá desde a tarde da segunda-feira, 10, a RJ-106 ficou tomada por bolsões d’água, fazendo com que a volta pra casa seja um tanto complicada para os maricaenses.

Os motoristas devem redobrar a atenção ao pegar a estrada. Os trechos mais complicados são na pista sentido Maricá no km 15 em Inoã, no km 17, próximo a entrada dos Cajueiros, no km 19,em frente  ao retorno do loteamento Manu Manuela e no km 22, altura do posto Shell Marine. Em direção à Niterói, o trecho que apresenta perigo aos motoristas fica na altura do km 13, após o ponto de ônibus do Calaboca X São Gonçalo.

De acordo com dados do Detran, as chuvas aumentam em até 40% o risco de acidentes e, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para se evitar acidentes.

Dicas de segurança para uma viagem tranquila mesmo em dias chuvosos:

Fazer revisão dos pneus, freios, limpadores e faróis do veículo; Para ter melhor visibilidade use o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro ou abra um pouco so vidros para deixar o ar circular pelo carro; Reduza a velocidade e mantenha maior distância do veículo da frente; Mantenha os pneus calibrados e evite frear quando cair em um buraco para diminuir o efeito do impacto; O acúmulo de água na pista pode provocar a aquaplanagem, quando os pneus perdem o contato com o asfalto, por isso evite freadas ou mudanças bruscas de velocidade; Em caso de enchente, abandone o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro, pois pode começar a boiar; Se houver pouca visibilidade em função de chuva ou neblina, pare e espere as condições do tempo melhorarem, caso possa fazer isso com segurança.

Nesta terça-feira, 11, dois acidentes foram registrados em Maricá. Um na altura da Serrinha Itaipu-Itaipuaçu e outro na altura do km 25 da RJ-106, onde um motorista capotou com o carro.

A previsão é de que a chuva continue até a próxima sexta-feira, quando a frente fria deixa o Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Clima Tempo.

error: Conteúdo protegido!