São José do Imbassaí recebe melhorias da Prefeitura de Maricá


Quem mora em Maricá está acompanhando as mudanças que acontecem na cidade nos últimos dez anos. Antes abandonada, a cidade tem sido repaginada pelo poder público com investimentos provenientes da arrecadação do município e os royalties do petróleo. Em meio a todo o avanço da cidade, a transformação de São José do Imbassaí merece destaque.

Em todos os loteamentos as ruas receberam uma atenção especial, com drenagem, pavimentação e iluminação. Alguns, como o Jardim 26 de Maio e o Parque São José contam com quase 100% de ruas pavimentadas. Em outros, como o Marine e o São Francisco o serviço também foi realizado, embora em menor escala, por causa do cronograma de intervenções. E o trabalho não para. Máquinas e operários das secretarias de Obras, Conservação e Iluminação são vistos diariamente no bairro fazendo reparos, manutenção, limpeza diária e abrigos de ônibus, porque a qualidade de vida da população está sempre em primeiro lugar.

Perto dali, na RJ-106, ainda no Marine, foi instalado o primeiro redutor de velocidade com passagem para pedestres e cadeirantes (o traffic calming), por ser o principal ponto de travessia dos alunos do CAIC Elomir Silva. A intervenção visava acabar com o número de acidentes no local e tem sido um sucesso, sendo respeitada pelos motoristas que passam pelo local enquanto a tão sonhada passarela não é instalada.

Dez ambulâncias novas e equipadas para o atendimento de emergência em Maricá foram adquiridas pelo atual prefeito Fabiano Horta, com os recursos dos royalties. Destas, uma unidade básica foi alocada no Posto São José II, onde permanece durante todo o horário de funcionamento.

O Hospital Municipal Dr Ernesto Che Guevara foi construído no Km 23,5. A unidade de alta complexidade com 138 leitos para internação, duas CTIs, 19 enfermarias, seis salas de observação para adultos e três para pediatria distribuídos em três blocos numa estrutura de 128,9 mil metros quadrados deve ser inaugurada ainda este ano.

Recentemente, a secretaria de Obras realizou a reforma estrutural da passarela localizada no Km 21 que ganhou iluminação e bicicletário. Outra ação que vem sendo realizada é a preparação de uma praça com quadra de vôlei, brinquedos para a criançada e aparelhos de ginástica para os idosos, fruto de uma solicitação dos moradores do loteamento Las Palmas, que foi indicada pelo vereador e aceita pelo secretário Renato Machado, por acreditar que a união dos poderes é necessária para que a população ganhe cada vez mais.

O programa “Viver Bem”, que oferece opções de atividades gratuitas como reforço escolar; orientação familiar; artesanato e reciclagem; aulas de música; pilates; quick massage; auriculoterapia; aulas de dança; ginástica; ginástica artística; Treinamento Funcional; Futsal; Corfebol; Handebol; Jiu-Jitsu; Muay Thay; Boxe e Capoeira para os moradores começou a ser realizado na quadra do bairro. A iniciativa foi tão positiva que outros pólos foram inaugurados no Centro e em Inoã.

Além disso, cerca de 350 pessoas pertencentes a 58 famílias da comunidade do Mutirão receberam seus títulos de propriedade proporcionados pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, que também identificou a necessidade de atender os moradores do Manu Manoela.

Os projetos “Caminhão do Peixe”, “Lagoa Limpa, Mar de Peixe”, “Horta Comunitária” (Manu Manoela) e “Minha Casa Mais Bonita” (antiga Estrada de Ferro no Marine) que dão qualidade de vida aos maricaenses também passaram a beneficiar os moradores de São José. Todas essas conquistas foram e continuam sendo possíveis por causa de indicações legislativas do vereador Frank Costa, que cresceu e optou por continuar morando no mesmo lugar.

Ainda falta muito a ser feito em São José, mas a prefeitura está ciente de todas as pendências. Já estão em desenvolvimento ações nos loteamentos Ouromar, Parque Central, Manu Manoela, Valmar e Dom Felipe, por exemplo.

Para quem não sabe, desde 2013, o vereador Frank Costa e o prefeito Fabiano Horta lutam juntos para que a CEDAE realize o abastecimento de água do bairro. E ele vai continuar lutando pela realização até que seu objetivo seja alcançado. À cada dia, o representante legislativo inova nas solicitações em prol dos moradores. Um compromisso de quem não tem medo de mostrar o que tem feito àqueles que o elegeram. Assim, Frank Costa tem no #ConversaFrank, seu gabinete itinerante: um encontro marcado com os moradores em diversos loteamentos. Vale ressaltar que todas as propostas e denúncias levantadas são anotadas e encaminhadas para os órgãos correspondentes, provando mais uma vez a preocupação do vereador com a qualidade de vida de quem escolheu Maricá para morar. Sempre presente às sessões da Câmara, o vice-presidente ainda encontra tempo para participar das inaugurações e eventos do município e é visto diariamente fiscalizando todas as realizações do poder público, pois acredita que os poderes devem caminhar sempre juntos pelo bem estar de todos os munícipes.

error: Conteúdo protegido!