SOMAR realiza mutirão de limpeza de praia entre a Rua Zero e a Praia da Aeronáutica neste sábado


A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), através da Diretoria de Coletas, Resíduos e Varrição, em conjunto com a Liga dos Pescadores Esportivos de Maricá realiza neste sábado, 7, uma ação de limpeza de praia, entre a Rua Zero na Barra de Maricá e a Praia da Aeronáutica, em São José do Imbassaí.

Com a chegada do verão, o número de banhistas nas Praias de Maricá irá aumentar e, por consequência, o lixo gerado também. Além disso, o próprio oceano já devolve para a faixa de areia da orla maricaense uma quantidade considerável de resíduos descartados inadequadamente de outras regiões.

Além de diminuir o impacto ambiental, o mutirão tem como objetivo informar e orientar os frequentadores a descartar os seus resíduos de maneira correta em lixeiras e contêineres da prefeitura ou utilizando as sacolas biodegradáveis distribuídas pela equipe do projeto ‘Praia Mais Limpa’.

“Tenho uma história e um respeito muito grande por toda a comunidade pesqueira de Maricá. Manter as nossas orlas limpas significa preservar o nosso meio ambiente para todos que utilizam essas áreas, seja para o lazer ou como forma de sustento”, destacou o Presidente da SOMAR, Renato Machado.

A ação de limpeza começará na Rua Zero na Barra de Maricá, com inicio previsto para às 07:00 h e se estenderá por aproximadamente 5 Km pela restinga em direção a Praia da Aeronáutica em São José do Imbassaí, além dos grupos de pescadores, esta ação contará com o apoio logístico do Jipe Clube Maricá.

“Será uma manhã de grande satisfação, estaremos das 07 às 12 horas realizando esta ação de limpeza! Lembramos que todos estão convidados a participar e colaborar. Venha e traga a sua família!” frisou Bruno Rodrigues, Diretor da pasta.

error: Conteúdo protegido!