Taxistas pedem funcionamento de aplicativo em Maricá

 


Cerca de 20 taxistas participaram da sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá, nesta segunda-feira (3), pedindo apoio dos parlamentares para que funcione em Maricá um aplicativo de telefone semelhante ao Táxi Rio. Segundo os taxistas, o app semelhante ao utilizado na cidade do Rio seria ideal para organizar o serviço de táxi em Maricá, melhorando o trabalho da categoria. A categoria recebeu apoio dos vereadores.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, explicou que a prefeitura já enviou um memorando a Crivella solicitando autorização para que o aplicativo também funcione em Maricá. Aldair também explicou que está criando, junto com o vereador Marcus Bambam, um projeto de lei para regulamentar o serviço do Uber na cidade.

“Quero esclarecer aos taxistas que o tinha que ser feito pelo nosso prefeito Fabiano Horta, já foi feito. Já foi enviado ao prefeito do Rio de Janeiro e o pedido já foi reiterado duas vezes. Estamos esperando retornar com a assinatura favorável. Não depende mais de Maricá para vocês atuarem pelo aplicativo”, explicou.

Aldair também pediu fiscalização da Secretaria de Segurança ao serviço prestado por alguns motoristas do Uber. “Queria pedir ao secretário que fiscalize os motoristas do Uber que estão usando os avisos luminosos avisando que são Uber e também fazendo ponto nas rodoviárias”.

Os vereadores Chiquinho e Felipe Auni informaram que também entrarão na luta pelos taxistas. Eles procurarão vereadores do Rio para facilitar a conversa com o prefeito, Marcelo Crivella. “Já são quatro vereadores do Rio que poderão acelerar o processo”.

O vereador Ricardinho Netuno disse ser favorável à regulamentação do Uber na cidade. O vereador Ismael Breve (DEM) prestou apoio aos taxistas presentes na cidade. “Os taxistas sabem que tenho um carinho enorme por eles e que eles podem contar comigo. Sabemos que tem Uber em Maricá que não são maricaenses. Não vou admitir que venham para cá e não paguem os tributos como os taxistas pagam”.

Educação e Saúde – O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) voltou a denunciar problemas no transporte escolar. “Hoje, recebi ligações de pais desesperados porque o transporte das crianças de dois colégios na Gamboa foi paralisado. A Secretaria de Educação informou que os pneus estão ruins. Não podemos deixar as crianças fora da sala de aula”, disse.

O vereador Chiquinho (PP) pediu celeridade na inauguração do Hospital Municipal Che Guevara. O parlamentar parabenizou o atendimento no hospital Conde Modesto Leal.

O vereador Felipe Auni explicou que se reunirá com a secretária de Saúde, Simone Costa, para falar sobre a ampliação da emergência do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. “Cerca de 40% dos nossos pacientes são moradores de outras cidades. Hoje, às 14 horas terei uma reunião com a secretária para que a partir de janeiro possamos ampliar a emergência do nosso hospital e consequentemente aumentaremos o número de leitos”.

Segurança Pública e Turismo – O vereador Chiquinho (PP) pediu novas intervenções na segurança pública em Maricá. “Tivemos cinco assaltos em três dias nos ônibus da Nossa Senhora do Amparo. Eles voltaram a colocar nossa população em risco. Quero pedir que comecem a fazer blitz de novo. Quero também parabenizar os policiais que prenderam aqueles meliantes no Spar. Quero aproveitar para pedir mais segurança em Ponta Negra. Aquela praça lá está complicada. Peço que coloque dois carros na entrada”.

O vereador Felipe Auni também falou sobre Ponta Negra. “Estão fazendo baderna na Praça Central no bairro”.

Esporte e Trânsito – O vereador Robgol parabenizou os jogadores do Maricá Futebol Clube Sub-17 pela vitória neste domingo. “Quero parabenizar o Maricá Futebol Clube sub-17 porque foram campeões, ontem, contra a forte equipe do Duque de Caxias. É muito bonito ver aquela garotada treinando de segunda a sexta”.

O vereador Rony Peterson (PR) pediu para secretário de Segurança, Celso Netto e o secretário de Obras, Renato Machado, instalarem um redutor de velocidade na Rodovia Amaral Peixoto, altura do quilômetro 23. “Solicito atenção dos secretários para que instalem um traffic calming na RJ na altura do km 23. Estamos tendo muitos acidentes ali”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, agradeceu ao secretário de Segurança, Celso Netto, pela instalação de redutores de velocidade, em Itaipuaçu. O parlamentar também informou que Itaipuaçu terá sinais de trânsito inteligentes. “Também recebi pedidos para que a guarda atue em Itaipuaçu. Mas, já havia conversando com o Netto e após a conclusão do asfaltamento no Recanto, haverá um sinal luminoso com a quantidade de veículos que poderá entrar até o final da praia do Recanto. Esse sinal vai contabilizar o número de carros. Isso beneficiará os usuários do local”, explicou.

O vereador Marcus Bambam (PV) disse que lutará para que as obras realizadas, principalmente no turismo e lazer, sejam mantidas. “Esse final de semana andei pela Orla de Araçatiba e pude ver a beleza dali e a satisfação da população. Continuarei lutando para que isso continue acontecendo em nossa cidade”.

Ordem do Dia e Moção – Foram votadas moções de autoria do vereador Filippe Poubel ao major Emerson José da Silva Moura; major Ana Paula Peres da Silveira; tenente coronel Fausto Castro de Araújo Neto e tenente-coronel Márcio dos Santos Guimarães.

O vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda, homenageou o jornalista Jorge Roberto Rodrigues, com uma moção de congratulações. O vereador Marcus Bambam também deu moção aos policiais Luiz Gustavo Pinheiro e Carlos Roberto Souza. O vereador Fabrício Bittencourt deu moções aos advogados, Fabiana Pereira, José Carlos Valle e Mariana Vieira.

error: Conteúdo protegido!