Tchau, calorão! Frente fria chega com chuva e queda de temperatura em Maricá



Uma frente fria está avançando pela Região Sudeste e mudou o tempo em Maricá mesta segunda-feira. Após um fim de semana com sol e calor, as nuvens carregadas se espalharam por Maricá trazendo pancadas de chuva e a diminuição de temperatura.

No Grande Rio a chuva se intensifica ao longo da tarde e da noite e não se descarta a ocorrência de temporais, acompanhados de raios e ventania. A Climatempo está esperando temperatura máxima de 29 graus. Com isso, deve ser quebrada uma sequencia prolongada (com dias consecutivos desde o final do ano passado) com marcas superiores aos 35 graus nas medições diárias.

Na terça-feira as instabilidades deixadas pelo sistema frontal devem se reforçadas pela presença de ventos úmidos marítimos constantes.  A previsão é de tempo encoberto e com chuva persistente no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa ao longo do dia, inclusive com potencial para alagamentos e cheia de córregos.  A temperatura cai um pouco mais e fica bem amena para os padrões de fevereiro.

A entrada de uma ondulação de sul (swell) força o mar a subir no litoral do Rio de Janeiro ao longo desta segunda-feira. Ainda no período da tarde e da noite são esperadas ondas de 1,0m a 1,5m de altura na orla da cidade do Rio. Na terça, o mar fica agitado, com ondas por volta de 1,5 m. Ao longo da semana, uma nova ondulação avança até a costa do Sudeste e o mar só deve baixar no Rio no próximo sábado (09).

error: Conteúdo protegido!