Tentativa de assalto termina com bandido baleado e preso em Itaipuaçu



Uma tentativa de assalto à uma residência terminou com um criminoso baleado e preso na Rua 16, em Itaipuaçu, na tarde desta quinta-feira, 16. Morador é um Policial Rodoviário Federal e reagiu ao assalto.

O crime aconteceu por volta das 13h50, no loteamento São Bento da Lagoa. De acordo com informações, três criminosos chegaram em um veículo e tentaram render um morador que estava na porta sua residência. O morador – que é Policial Federal – estava armado e reagiu ao assalto.

Os criminosos dispararam contra o homem, que revidou atirando contra os bandidos. Houve troca de tiros e um criminoso foi baleado. O morador foi atingido com um tiro no dedo da mão. Já os outros dois assaltantes conseguiram fugir no veículo. Um revólver foi apreendido.

Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e do DPO de Itaipuaçu foram deslocados para o local e prenderam o criminoso. O bandido identificado como Gabriel Vítor de Souza, de 19 anos, foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde está internado. Ele levou um tiro no bumbum.

O Policial também foi levado para a Unidade Hospitalar e passa bem.

Os Militares fazem buscas pela região na procura dos criminosos envolvidos.

A ocorrência está sendo registrado na Delegacia de Maricá (82a DP).

error: Conteúdo protegido!