Transporte remunerado privado de passageiros, via aplicativo, é considerado irregular em Maricá



Com objetivo de melhorar a prestação de serviço aos usuários, coibir abusos e adequar o sistema de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio aplicativo, a Prefeitura de Maricá reforça a fiscalização a essa modalidade de transporte.

Através da Secretaria Municipal de Transportes – com apoio do PROEIS – foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, 14, uma operação ao transporte individual privado de passageiros através de aplicativos. Motoristas estavam criando até mesmo filas no Terminal de ônibus do Centro de Maricá.

Segundo o Secretário André Azeredo, a Lei federal 13.640/18 que incluiu as diretrizes de mobilidade deste tipo de serviço em todo o país, determina que é exclusivo ao poder público municipal a regulamentação e fiscalização, portanto,o serviço na cidade de Maricá é irregular.

” Estamos nos empenhando junto ao poder legislativo para regulamentar está atividade, sem prejuízo a categoria de taxistas que já exercem o serviço similar em nossa cidade”, destacou André.

Operações estão sendo realizadas diariamente.

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!