Turista é resgatado após se afogar no mar da Praia de Itaipuaçu



Por Romário Barros- Um homem se afogou na manhã deste sábado, 13, na Praia de Itaipuaçu, no litoral de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 11 horas da manhã, na altura da Rua 13, no Loteamento Jardim Atlântico. Segundo testemunhas, Reuel Ribeiro da Silva, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, veio passar o feriadão na casa de parentes em Itaipuaçu e resolveu ir até a Praia. Ele entrou no mar, mas não conseguiu sair. Um banhista que estava nas imediações conseguiu retirar o homem da água e acionou os Guardas-Vidas.

Um Guarda-Vidas – da base da Rua 1, foi até o local e realizou os procedimentos de primeiros socorros ao homem. Uma ambulância do Destacamento de Itaipu foi até a praia e o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Segundo informações, mesmo com o mar de ressaca, o contingente dos Bombeiros do Governo do Estado está reduzido nas praias de Maricá, impossibilitando a total cobertura na orla de Maricá.

RESSACA
Os frequentadores das praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e os pescadores devem evitar navegar quando mar estiver agitado. Outra recomendação é para não entrar no mar para salvar eventuais vítimas de acidentes. Nesse caso, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.

error: Conteúdo protegido!