União de Maricá desfila pela Série C do Carnaval Carioca


O G. R. E. S. União de Maricá, toma a responsabilidade de homenagear em seu desfile de 2018, a trajetória centenária do Cordão da Bola Preta, através das mais remotas lembranças dos inesquecíveis carnavais e dos áureos tempos dos Arlequins, Cabrochas e Mandarins.

Uma época de indecente crônica social, irreverente luxúria infernal, debochada confusão musical, uma autêntica e necessária baderna do carnaval.

A União de Maricá é a 10ª Escola a desfilar nesta Segunda-Feira de Carnaval, na Estrada Intendente Magalhães.

HISTÓRIA
O G. R. E. S. União de Maricá é uma escola de samba do município fluminense de Maricá que desfila na cidade do Rio de Janeiro. Os símbolos da escola são: a Coroa de Nossa Senhora do Amparo padroeira da cidade e as 4 Estrelas representam os 4 distritos de Maricá.

Idealizada pelo prefeito Washington Quaquá, a agremiação surgiu para que se tivesse uma representante da cidade no Carnaval Carioca. Para isso, durante Sessão na Câmara dos Vereadores de Maricá, no dia 26 de maio, a agremiação foi criada, após negociação para uma fusão com o GRES Império da Praça Seca, com o objetivo de passar a ter o direito de desfilar na Série C.

A escola nasceu com o objetivo de unir antigas escolas de samba do município que desfilavam até 2008, quando os desfiles foram encerrados na cidade devido ao fim da subvenção ao Carnaval, feita pelo próprio Washington Qua-quá, ao assumir o município.

Em seu desfile de estreia em 2016, a escola terminou na 4ª colocação na Série C, apresentando o enredo “Da evolução à reconstrução com a União”.

Em 2017, foi a 9ª colocada da Série C com o enredo “Mistérios da meia-noite”.

error: Conteúdo protegido!