Vereador fiscaliza se academias de Maricá estão cumprindo medidas contra o coronavírus


LSM – O vereador Fabiano Novaes visitou academias de Maricá nestes últimos dias para conferir se elas estão cumprindo as normas do decreto 596/20, que permite o funcionamento das atividades com medidas protetivas contra o coronavírus. E ele ficou satisfeito com o que viu.

De acordo com informações, o decreto que autorizou a volta das atividades nas academias e boxes de crossfit ocorreu porque o vereador foi procurado por empresários do segmento e agendou uma reunião, que aconteceu no dia 15 deste mês, e mobilizou representantes de 17 academias de Maricá e o secretário de governo João Maurício.

O vereador Novaes disse que exerceu o seu papel aproximando a sociedade do poder executivo e diz que o dialogo foi fundamental para esta conquista da sociedade. Ele completou que a reabertura das academias favorece a centenas de maricaenses e que as academias precisam cumprir rigorosamente o decreto para que possam continuar funcionando e cumprindo seu papel social que é promover saúde e vida.

O empresário Jair Court, responsável pela academia FORMA & FITNESS, recebeu a visita do vereador e apresentou o espaço da sua academia perfeitamente adaptado para a prática esportiva com responsabilidade e respeito aos alunos. Jair mostrou que a academia está cumprindo rigorosamente o decreto e para isso não tem medido esforços. “Na chegada, o aluno precisa passar pelo tapete higienizador, passar álcool em gel nas mãos e medir a temperatura. Para manter o afastamento exigido entre alunos, foi necessário interditar alguns aparelhos e nos intervalos de treinamentos é feita a sanitização com produtos recomendados pela OMS.” Ele conclui que o produto que sua academia vende é a saúde e tem um compromisso com seus funcionários, alunos e amigos.

O Professor Sidney Andrade, dono da academia Bom Físico de São José, disse que felizmente, depois de longos 4 meses de inatividade, retornaram aos trabalhos graças a união das academias da cidade. “Agradecemos ao Secretário de governo João Maurício, que nos atendeu com responsabilidade, avaliando nossas condições e o momento que atravessamos devido a pandemia e também queríamos agradecer ao vereador Fabiano Novaes por ter intermediado este diálogo em busca desta solução que atende nosso pleito e os anseios dos empresários, funcionários e clientes das academias da nossa cidade”. Sidney, encerra dizendo que este agradecimento segue em nome das 17 academias que se uniram pelo mesmo propósito, estimular a prática de esporte e promover saúde.

error: Conteúdo protegido!