Vereadores aprovam PL que institui o Dia da Consciência e Combate à Depressão pós-parto em Maricá


Foi votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Paiva (PC do B) que institui no calendário maricaense o Dia da Conscientização e Combate à depressão pós-parto. De acordo com o PL, no dia definido poderão ser realizados debates, seminários, workshops, palestras, distribuição de panfletos e outras atividades. Em sua justificativa, Felipe Paiva explicou que no período gestacional as grávidas passam por muitas mudanças físicas e emocionais.

“Essas emoções podem deixar as mulheres ansiosas, tristes, confusas e com medo. Para muitas mulheres, esses sentimentos são passageiros, mas quando não cessam rapidamente ou se agravam, pode levar à depressão pós-parto, uma condição séria que acomete um grande percentual das novas mães e requer tratamento médico imediato”.

Saúde e Obras – Durante a sessão, os parlamentares sugeriram algumas obras e melhorias para a saúde da cidade. O vereador Ismael Breve (DEM) pediu para que a Secretaria de Saúde providencie aparelhos de ar-condicionado para algumas salas do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Ismael buscou informações com a pasta e informou que até o fim de dezembro todas as salas estarão climatizadas.

O vereador Tatai (PTB) pediu uma intervenção rápida na Rua 6, em Inoã, em decorrência das chuvas. “Meu filho me mandou fotos da Rua 6, em Inoã, que está em estado de calamidade. Queria pedir que o secretário Renato olhe por aquela região”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que irá até o local junto com o secretário de Obras, Renato Machado, para buscar uma solução rápida.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) falou sobre uma indicação simples que fez à prefeitura. “Fiz uma indicação para que possam ser instaladas as bocas de lobos inteligentes para que possam reter alguns tipos de resíduos que entram na água pluvial e acabam indo para a lagoa. Quer o dizer que tem que haver equipes para limpar essas bocas de lobo”.

LSM AO VIVO: Assista a Sessão da Câmara de Maricá desta quarta-feira, dia 28 de novembro

error: Conteúdo protegido!