Vereadores solicitam reforma nos postos de saúde de Ponta Negra e Itaocaia; Outras pautas da saúde foram sugeridas


LSM – Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 2, os vereadores solicitaram a melhoria de alguns serviços da área da saúde em diversos bairros de Maricá.

O vereador Dr. Richard, presidente da Comissão de Saúde, solicitou a reforma dos postos de saúde de Ponta Negra e Itaocaia Valley. Já o vereador Marcus Bambam sugeriu a construção de uma unidade de pronto-atendimento em Ponta Negra. “Precisamos trabalhar numa unidade desse porte por causa da distância com nosso hospital”, disse Bambam.

O vereador Dr. Felipe Auni concordou com a sugestão dos colegas e acrescentou, sugerindo a criação de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Ponta Negra.

“Precisamos ter esse atendimento 24 horas. Essa solicitação da base descentralizada do SAMU é um projeto antigo. A planta já existe e o processo também. A licitação já foi iniciada. Só foi paralisada por causa da situação da pandemia. Já existe esse processo em andamento”, afirmou.

Outros assuntos

O vereador Robgol pediu ação da Prefeitura de Maricá quanto às pessoas em situação de rua que vivem no município.

O vereador Frank Costa pediu ação efetiva dos órgãos de segurança pública, pois tem ocorrido muitos roubos de carro no município.

error: Conteúdo protegido!