Vereadores votam Plano Plurianual em segundo turno


Foi votado e aprovado, em segundo turno, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 183/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Maricá para o Quadriênio 2022-2025. Também foi votada e aprovada Emenda modificativa e substitutiva de autoria do Vereador André Luiz Azeredo da Silva (Casquinha), que modifica o art.1º, do Projeto de Lei Complementar nº. 06/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, substituindo o inciso VII, do art.26, da Lei Complementar 336/2021, que passa a viger com a seguinte redação:

“Art. 1º Inclui os incisos VII e VIII, no art. 26, da Lei Complementar nº 336, de 10 de maio de 2021, que passa a viger com a seguinte forma e redação: “Art. 26. (…) (…) VII – executar o processo de sinalizações indicativas, de endereçamento, de indicações oficiais e de serviços auxiliares no Município, conforme ordenamento da Secretaria de Transporte; VIII – aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações ao Código de Trânsito – CTB, no âmbito de sua circunscrição e competência, encaminhando os veículos quando necessário, ao depósito público de veículos e bens móveis do órgão executivo de transportes municipal, além de cooperar na vigilância e proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais”.

Moções – Foram votadas moções do vereador Dr. Felipe Auni a José Pedro da Silva, Roberto da Silva, Luis Guilherme Breves, Bruno Nunes, Nilson de Oliveira, Rafael Teixeira, Hermes Matos, Julio Cezar Freitas, Leandro Martins, Manoel Francisco, Vinicius Alves, Welinton Pacheco, Daniel dos Santos, Décio Guilherme Pereira, Jailson Santos, Eduardo Luiz da Silva, Jarbas Basilio, Ricardo Jorge Baiense, Antonio Teixeira, Silvania Fernandes, Leandro de Almeida, Igor Passos, Carlos Eduardo Barboza, Rodrigo Von Mate, Carlos Henrique Lopez, Luis Lafaiete, Joaquim Andrade, Paulo Sergio Pereira, Wagner Luiz Soares, Sandra Matos Pereira, Gelson Pereira, Evandro Ribeiro, Raphael Reis, Andre Luiz Souza, Jorge Claudio dos Santos, Altair Ferreira, Antonnio Batista, Elison Denis, Antonio Domingos, Eduardo dos Santos, Vando de Figueiredo, Diego de Jesus, Renato Antonio de Souza, Antonio Carlos da Costa e Mauricio Cardoso; as Senhoras Micheli de Moraes, Thaisa Godinho e Ana Claudia de Azevedo, aptas a serem discutidas e votadas em único turno.

Os vereadores também votaram moções, de autoria do vereador Xandi de Bambui, a Rodrigo Fagundes Chagas e a Jair Venâncio dos Santos.

Também foram votadas moções de autoria do vereador Aldair de Linda, ao Tenente Coronel Julio Cesar Veras Vieira e Sub-secretário Tenente Coronel Rhonaltt Bueno Pereira.

Repasse da Cedae – Os vereadores participaram, na terça-feira (24), da entrega do cheque de R$ 100 milhões oriundo do leilão da Cedae. Durante a sessão, eles se mostraram otimistas com as futuras melhorias no saneamento básico da cidade.

error: Conteúdo protegido!