Ondas de até 4,5 metros podem atingir o litoral de Maricá


300x250 - Americanas

19145962_1189956281110900_7067461695574856687_n

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que abrange o litoral do município do Rio de Maricá. A ressaca, que começou a valer às 9h desta quinta (10), pode provocar ondas entre de até 4,5 metros de altura. A validade deste aviso vai até as 9h de segunda-feira (14). A Marinha recomenda que as pessoas evitem o banho de mar e a prática de esportes na areia.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Tempo

De acordo com o Sistema Alerta Rio, após a passagem de uma frente fria pelo oceano, o tempo fica instável hoje. A previsão é de predomínio de céu nublado, ventos moderados e chuva fraca a moderada, em pontos isolados, principalmente a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 25°C e a mínima de 19°C.

A partir desta sexta-feira (11), o céu continuará nublado, mas as condições de chuva diminuem gradualmente. Há previsão de chuva fraca isolada no período da madrugada. A tendência é de que o tempo fique estável a partir de sábado (12), com céu nublado passando a parcialmente nublado, ventos fracos a moderados e sem previsão de chuva.

VEJA AS RECOMENDAÇÕES:
– Respeite a sinalização implementada pelos guarda-vidas na orla da cidade;
– Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
– Evitar a prática de esportes no mar;
– Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
– Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
– Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
– Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
– Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Dia dos Pais 728x90



Banner Mobile 738x70

error: Conteúdo protegido!