Troca-troca na Secretaria de Educação de Maricá: Sai William Campos e entra Marcos Ribeiro

Troca-troca na Secretaria de Educação de Maricá: Sai William Campos e entra Marcos Ribeiro. (Foto :: Reprodução Internet - Fernando Silva)
Troca-troca na Secretaria de Educação de Maricá: Sai William Campos e entra Marcos Ribeiro. (Foto :: Reprodução Internet – Fernando Silva)

LEI SECA MARICÁ- O atual Secretário Adjunto de Educação de Maricá, William Campos foi exonerado do cargo. Quem assume a Secretaria à partir da próxima segunda-feira, 15, é o vice-prefeito da Cidade, o Professor Marcos Ribeiro.

Em uma mensagem veiculada no aplicativo WhatsApp, William Campos falou que foi informado da exoneração pelo secretário executivo de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Maricá Carlos Manoel. Ele informou que o novo secretário será o vice-prefeito Marcos Ribeiro.

“- Fui informado pelo Secretário chefe de gabinete do prefeito, companheiro Carlos Manoel, que à partir de segunda, dia 15 de junho, o professor Marcos Ribeiro sera o novo Secretário adjunto de Educação. Agradeço por esses 163 dias que vivemos intensamente juntos e desejo que Deus abençoe o novo secretario.” Disse.

Também elo WhatsApp, professores entraram em contato com o Lei Seca Maricá e falaram estar indignados com a troca repentina do Secretariado.

“- Injustamente nosso Secretário de Educação de Maricá e seus assessores foram dispensados do cargo injustamente. Parece questão política, mas ainda não sabemos. A educação de Maricá está em luto. Ele e o subsecretário Rodrigo, que era o responsável pelo pedagógico vão fazer muita falta. ” Contou uma professora que preferiu não identificar.

A professora disse ainda que nos cinco meses de gestão do Secretário muita coisa mudou na educação da cidade.

“- 90% da rede apoia o secretário. Houveram mudanças significativas na educação nestes cinco meses. Ele implantou novas resoluções, alguns planos de cargos e salários para diretores e equipes técnicas. Quebrou contratos com empresas que não estavam cumprindo com acordos. Estava agilizando obras nas escolas de risco como Retiro, Mata Atlântica e Oswaldo Lima Rodrigues. Comparecia pessoalmente nas reuniões de pais e visitas nas escolas.” Falou complementando que ele estava  ajudando na implantação do Maricá +10 e que realizou a conferência municipal de educação que aconteceu nos últimos dias de maio.

Marcos Ribeiro Martins, de 52 anos  é professor e foi eleito vereador em 2008. Ele se retirou da Câmara, pois foi convidado por Quaquá a ser Secretário de Educação da Cidade e ficou no cargo por três anos e meio, até que aceito o convite de Quaquá para ser candidato a vice-prefeito em 2012. 


Warning: Division by zero in /home/leiseca1/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1381

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido!