Zeidan vota a favor as contas de 2018 do Governo Pezão, na Alerj


LSM- A deputada estadual Rosângela Zeidan ‘Lula’ (PT) foi favorável as contas do então governador Luiz Fernando Pezão de 2018 durante a votação ocorrida na manhã desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Contas foram aprovadas mesmo com irregularidades.

Ao todo, 34 deputados estaduais foram a favor às contas do ano passado dos ex-governadores Pezão e Francisco Dornelles. Um dos votos pró, foi da deputada maricaense.

Outros 30 deputados votaram contra, porém foram insuficientes. A decisão causou lamento de alguns parlamentares.

“Foi uma votação apertada, mas mais uma vez decidiram passar o pano nas irregularidades.” Disse o deputado Renan Ferreirinha (PSB).

Em outubro, a comissão de Orçamento da Casa já tinha emitido parecer favorável às contas, por quatro votos a três, aprovando as contas do ano passado dos ex-governadores. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), no entanto, havia dado parecer contra a prestação de contas, ao apontar 14 irregularidades e 31 improbabilidade administrativas.

O deputado Fillipe Poubel (PSL), do mesmo partido do presidente da comissão, deputado Rodrigo Amorim, foi um dos contrários à aprovação.

error: Conteúdo protegido!