14/01/2015 às 15h57min - Atualizada em 14/01/2015 às 15h57min

Capturados pela PM com maconha e réplica de pistola na RJ-106

[caption id="attachment_54588" align="alignleft" width="300"]
Capturados com maconha e réplica de pistola.

Capturados com maconha e réplica de pistola.

Capturados com maconha e réplica de pistola.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Três homens foram capturados pela Polícia Militar em posse de um tablete de maconha e uma réplica de pistola na manhã desta quarta-feira, 14. Operação foi realizada na Serra do Calaboca, em Inoã, localizada na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) 

A guarnição do Regime Adicional de Serviço (RAS 1) lotados na 4ª Cia (Maricá) composta pelos Soldados Gaudêncio, Barros, Gilmar e Estanislau realizava na altura do km 12 a ‘Operação AREP’ (Operação Ação Repressiva) que tem o objetivo de coibir irregularidades no trânsito e crimes como roubos e tráfico de drogas, quando interceptaram um veículo com três homens suspeitos que seguia no sentido Maricá.

Os Policiais revistaram o veículo e encontraram um tablete de maconha e uma réplica de pistola. O trio foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP) para prestar esclarecimentos.

Na Unidade Policial foi constatado que Marcelo Wiltshire da Silva, de 24 anos, já tinha seis passagens pela Polícia, entre elas por furto.  Nelson Guimarães de Souza, de 28 anos e o homem identificado apenas como Adelson, de 22 anos não tinham passagens pela Polícia. O trio vai responder em liberdade por posse e uso de drogas. O carro abordado pelos PMs estava com a situação regular.

Operações intensificadas

De acordo com o Comandante da 4ª Cia, Capitão Struchel, a ação já está sendo realizada há meses, durante todos os dias, inclusive sábado e domingo. “Verificamos se a documentação do veículo está em dia, com isso certificamos se o veículo é produto de roubo. Também fazemos a revista, assim podemos coibir o tráfico de drogas também”, contou Struchel.

O comandante disse ainda que a rotatividade da operação é frequente e os policiais promovem a ação em diversas localidades em um único dia. “Com o caráter dinâmico é possível evitar que o a pessoa que tenha a intenção de cometer um crime consiga se planejar e evitar o local onde a operação está acontecendo”. Disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp