17/09/2024 às 16h55min - Atualizada em 17/09/2024 às 16h55min
Itaipuaçu: protetores resgatam cachorro sofrendo maus-tratos e Polícia encontra 'gato' na casa
Redação
Foto: Denes Pereira/LSM LSM- Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) – coordenados pelo delegado titular Dr. Cláudio Vieira de Campos – detiveram uma mulher na tarde desta terça-feira, 17, acusada de maus-tratos à animal e pelo crime de furto de energia no distrito de Itaipuaçu.
O caso aconteceu por volta das 12h30, entre as ruas 73 e 74, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com informações, um grupo de protetores de animais recebeu uma denúncia anônima sobre um caso de maus-tratos a um cachorro em uma residência no bairro. Preocupados com a situação, os ativistas foram até a delegacia e acionaram uma equipe policial para os acompanhar até o local denunciado.
Ao chegarem na residência, a equipe constatou que o animal estava mantido em condições precárias, ficando frequentemente exposto à chuva e em um espaço apertado, amarrado com uma corda curta, sem mobilidade adequada. Visivelmente em situação de maus-tratos. O animal foi resgatado pela Guarda Municipal e está sob os cuidados de protetores, que irão providenciar os devidos cuidados veterinários.
FURTO DE ENERGIA
Durante a investigação no local, os policiais descobriram também um esquema de furto de energia na casa. A perícia técnica foi acionada e confirmou “gato”.
A proprietária da residência foi detida e encaminhada à delegacia para prestar depoimento. A mulher foi autuada por maus-tratos a animais e pelo crime de furto de energia. O caso segue em investigação.