22/01/2015 às 13h16min - Atualizada em 22/01/2015 às 13h16min

Pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela Polícia Ambiental em Ponta Grossa

[caption id="attachment_55313" align="alignleft" width="300"]
Pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela Polícia Ambiental em Ponta Grossa

Pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela Polícia Ambiental em Ponta Grossa

Pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela Polícia Ambiental em Ponta Grossa[/caption]

LEI SECA MARICÁ- - Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) resgataram nesta quinta-feira, 22, onze pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro. Um homem foi detido e levado para prestar esclarecimentos na delegacia de Maricá.

De acordo com os policiais (Sgt Chahim e Sd Arêas), eles estavam em patrulhamento na região de Ponta Grossa quando avistaram uma gaiola com uma alçapão pendurada na árvore de uma casa na Rua Irineu Ferreira Pinto. Os Policiais pararam a viatura e chamaram o proprietário da casa. Ele franqueou a entrada dos Policiais no terreno, onde foram encontradas dez aves da fauna silvestre sem as documentações Ambientais. Um homem foi detido em flagrante.

Os pássaros apreendidos foram três tico-tico, três canários da terra, dois coleiros e dois pixoxó (Especie que está em extinção).

Os Policiais encaminharam as aves e as gaiolas para a delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. Os pássaros foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, no Rio de Janeiro.

O homem vai responder em liberdade no Artigo 29 Inciso 3º da Lei Federal nº 9695/98 de Crimes Ambientais.correndo dentro dos limites do território brasileiro, ou águas jurisdicionais brasileiras).

A Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) fica localizada na Estrada de Itaipuaçu, em Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp