16/05/2024 às 19h23min - Atualizada em 16/05/2024 às 19h22min

Estudante de medicina veterinária maricaense viaja para o Rio Grande do Sul para ajudar animais resgatados na enchente

J. T. - leisecamarica.com.br
ErreJota



A estudante de medicina veterinária maricaense Carolina Vieira Melo viajou para o Rio Grande do Sul na manhã da última terça-feira, 14, para ajudar os animais que foram resgatados da enchente que atingiu o estado. 


A universitária, que tem 23 anos e mora em Itaipuaçu, está no penúltimo período da faculdade e foi até as cidades de Canoas e São Leopoldo para mostrar seu amor pelos animais cuidando dos bichinhos de forma voluntária. 


Além de Carolina, outras 25 pessoas de diferentes cidades do Rio de Janeiro, variando entre estudantes, veterinários formados e escoteiros embarcaram na viagem para cuidar dos cachorros, gatos, entre outros animais que foram salvos através dos resgates dos últimos dias.


“O que me motivou a ir foi saber que eu poderia ajudar de alguma forma, além de postar nas redes para dar visibilidade, que é e será muito necessário por muito tempo. Eu sabia que poderia estar lá para ajudar. Essas catástrofes que estão acontecendo por conta de alterações climáticas são culpa da humanidade, principalmente das grandes empresas, mas a certeza que eu tenho é que esses animais não têm culpa de nada e são os últimos a serem lembrados e salvos”, disse Carolina.


“Os animais e as pessoas do Rio Grande do Sul não devem ser esquecidos daqui a semanas, eles vão precisar de ajuda e solidariedade por muito tempo ainda. Muita gente perdeu tudo, e não falo só de bens materiais, perderam também pessoas que amam”, falou a estudante.


O grupo ainda levou diversas doações, como fraldas para animais, ração, remédios, mantas, entre outras coisas para auxiliar nos cuidados e tratamentos com os bichinhos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp