29/01/2015 às 06h18min - Atualizada em 29/01/2015 às 06h18min

Crime Ambiental de Guarda de animais silvestres é coibido após informações do Linha Verde

unnamed

unnamed

Na última quarta-feira (28), após receberem informações do Linha Verde, do Disque-Denúncia, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca foram averiguar denúncia de crime ambiental em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Os policiais se dirigiram à Rua Onze, no bairro de Várzea das Moças onde dentro de uma residência, de acordo com a denúncia, haveria guarda e posse de pássaros da fauna silvestre sem qualquer autorização de órgão ambiental competente.

Ao chegarem à localidade, os agentes conseguiram encontrar e resgatar dois pássaros ( 1 arara canindé e 1 papagaio) além de uma mulher, acusada de ser a proprietária das aves. Por não possuir nenhuma licença para mantê-los em cativeiro, ela foi encaminhada à 75ªDP, onde a ocorrência foi registrada e responderá segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Os pássaros resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde após tratamento específico, serão devolvidos ao habitat natural.

Todo e qualquer crime ambiental no Estado do Rio pode ser denunciado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp