29/01/2015 às 17h35min - Atualizada em 29/01/2015 às 17h35min

Operação do Detro multa coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo, em Niterói

[caption id="attachment_55931" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Divulgação - Detro

Foto :: Divulgação - Detro

Foto :: Divulgação - Detro[/caption]

A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nesta quinta-feira (29/01), fiscalização no Terminal Rodoviário João Goulart​, em Niterói, para verificar acessibilidade nos ônibus da frota regular. Durante toda a manhã, os agentes fiscalizaram 70 coletivos e dez foram apreendidos.

Ao todo, 37 multas foram aplicadas, totalizando R$ 79.849,70. Entre as irregularidades estavam inoperância das plataformas elevatórias dos veículos e das campainhas para solicitação de desembarque. As empresas fiscalizadas foram a Rio Ita, Nossa Senhora do Amparo, Estrela, ABC, Fagundes e Rio Minho.

A Viação Nossa Senhora do Amparo recebeu três multas, sendo duas por plataforma inoperante e uma por cigarra para deficiente com defeito

“A utilização do elevador é um direito de todos os cidadãos com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Esta operação tem caráter permanente e visa garantir que as empresas mantenham seus equipamentos de acessibilidade em dia. Contamos com o apoio da população para utilizarem nossos canais e fazerem denúncias”, disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Na operação os fiscais também detectaram coletivos com documentação irregular, roleta fora do padrão determinado, mau estado de conservação e dupla função do motorista em ônibus urbanos com espaço para o trocador.

Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para colaborar, os cidadãos podem utilizar a ouvidoria por meio dos telefones (21) 3883-4141 ou pelo e-mail [email protected]..


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp