15/07/2012 às 21h29min - Atualizada em 15/07/2012 às 21h29min

Região dos Lagos em situação de emergência

Em Cabo Frio, o granizo caiu com mais intensidade
InterTV - Três Prefeituras da Região dos Lagos já decretaram situação de emergência por conta do temporal com granizo de quinta-feira (12) . A chuva rápida e devastadora destruiu telhados, derrubou árvores e deixou desalojados. Em Iguaba Grande a Policlínica ficou alagada, telhas foram quebradas e o forro do teto cedeu. Há infiltrações em quase todas as salas, os equipamentos foram desligados e cobertos com plástico. 

A chuva molhou parte dos documentos administrativos, um cartaz na porta avisava aos pacientes de que a unidade não está funcionando. A previsão é de que parte dos serviços da Policlínica volte a funcionar na segunda-feira (16). A câmara de vereadores já aprovou a liberação de R$ 200 mil para ações de emergência. Cabo frio também decretou situação de emergência. O granizo e o vento derrubaram árvores e até torres de iluminação de uma faculdade. O dia desta sexta-feira (13) foi de limpeza e reconstrução.

Houve uma corrida às lojas de materiais de construção. As lojas tinham filas de pessoas para comprar telhas. Nos sete centros de referência de assistência social., em Cabo Frio, também muito movimento. Foram cadastradas quatro mil famílias até o meio da tarde, que tiveram algum tipo de dano na casa. No Cras que atende os bairros São Cristóvão, Guarani, Vila do Sol e Jardim Nautilus foram cadastradas 300 famílias desalojadas e que estão em casas de parentes. Pela manhã a movimentação foi intensa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp