18/02/2015 às 20h11min - Atualizada em 18/02/2015 às 20h11min

Trânsito na saída de Ponta Negra provoca transtornos e congestionamentos

[caption id="attachment_58182" align="alignleft" width="300"]
Trânsito na saída de Ponta Negra provoca transtornos e congestionamentos

Trânsito na saída de Ponta Negra provoca transtornos e congestionamentos

Trânsito na saída de Ponta Negra provoca transtornos e congestionamentos[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Sem agentes do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro) e de Policiais Militares do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) o trânsito no cruzamento da RJ-118 (Estrada de Ponta Negra) com a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) está um verdadeiro caos nesta quarta-feira, 18, na volta do feriado de carnaval.

Através do Whatsapp LSM (21 99749-6154) internautas estão contando a dificuldade em passar pelo trecho. 'O engarrafamento tá chegando em Sampaio Correa. Quando passa alí da entrada de Ponta Negra, o trânsito começa a fluir melhor. Tem muita gente fazendo 'bandalha' naquele trecho e causando os transtornos". Comentou a moradora de Itaipuaçu, Marcela Garcia.

[caption id="attachment_58183" align="alignright" width="225"]
Sr. Adolfo está no local tentando controlar o fluxo de veículos.

Sr. Adolfo está no local tentando controlar o fluxo de veículos.

Sr. Adolfo está no local tentando controlar o fluxo de veículos.[/caption]

Já a internauta Cássia contou que um homem está tentando sinalizar o trânsito para evitar acidentes. "O Senhor Adolfo que não quer ver nenhum acidente no trecho é quem está orientando o trânsito, pois não tem nenhuma viatura aqui para ajudar". Disse.

Quem está saindo da Região dos Lagos e seguindo pela RJ-106 enfrenta trânsito lento à partir de Sampaio Correa, no km 54, até a saída de Ponta Negra, no km 40.

Os motoristas que saem de Ponta Negra estão desrespeitando a nova sinalização e não estão acessando o novo retorno.

Obras no trecho

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) concluiu a obra do retorno de acesso para as praias de Ponta Negra,  cujo valor foi de R$ 2 milhões e 900 mil. No total, foram colocadas defensas metálicas e pavimentados 17 quilômetros de extensão e cerca de 30 homens trabalharam no local. O principal problema que está sendo resolvido com o investimento do DER é o da visibilidade de quem pega a RJ-106 a partir da RJ-118, já que o acesso fica em cima de uma curva. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp