20/02/2015 às 12h57min - Atualizada em 20/02/2015 às 12h57min

Ampla se compromete a restabelecer energia até às 18h de sábado

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LEI SECA MARICÁ- Por determinação da Secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, o Procon Estadual convocou representantes da concessionária Ampla Energia e Serviços S.A. a comparecerem à sede da autarquia nesta sexta-feira (20/02) para prestar esclarecimentos sobre a falta de luz que ocorre desde de domingo (15/02) em regiões de Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Como fruto do encontro, a concessionária se comprometeu a restabelecer completamente, até às 18h de sábado (21/02), o fornecimento de energia nas localidades que continuam sem luz desde de domingo. De acordo com a Ampla, ainda permanecem com problemas de energia os bairros de Itaipuaçu, Costa Verde, e Badu, em Niterói; Portão de Rosa, Jardim Catarina, Boaçu e Maria Rosa, em São Gonçalo; Inoã, em Maricá. Além da restauração da energia, a Ampla estabeleceu outros compromissos junto ao Procon Estadual para compensar os problemas gerados aos consumidores. Em relação à população afetada, a concessionária irá: - destinar a quem couber, nas regiões de baixa renda afetadas, seu programa de eficiência energética, que troca gratuitamente geladeiras antigas por outras novas que poupam mais energia; - realizar campanha de esclarecimento de concessão de tarifa social; - esclarecer sobre a indenização que terá direito em função do longo período em que ficou sem energia; - realizará um programa de voluntários para a doação de cestas básicas. Para prevenir caso ocorram outras complicações semelhantes no futuro, a concessionária irá: - reorientar sua central de atendimento com o objetivo de dar aos consumidores informações precisas e corretas; - realizar uma análise interna para melhorar a atuação da empresa em situações de emergência.
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