23/02/2015 às 11h55min - Atualizada em 23/02/2015 às 11h55min

Repórter Whatsapp LSM: Proprietário impede veículo de ser rebocado no Centro de Maricá

[caption id="attachment_58488" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Whatsapp LSM.

Foto :: Whatsapp LSM.

Foto :: Whatsapp LSM.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava na manhã desta segunda-feira, 23, no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares, conhecida como a 'Pracinha de Cima' no Centro da Cidade.

De acordo com informações recebidas através do Whatsapp do LSM (21 99749-6154), o carro estava estacionado em cima de um calçada em frente a Secretaria adjunta de turismo e seria rebocado para o depósito de São José do Imbassaí por agentes da Secretaria adjunta de Segurança Pública.

Ainda de acordo com informações, para retirar o carro do local, os agentes interditaram a Rua Abreu Sodré e colocaram o veículo em cima do reboque.

Momentos depois, segundo testemunhas, o proprietário chegou ao local se identificando como um Policial e o veículo foi retirado do reboque. "- A lei é para todos. Eu realmente não entendi porque o carro foi retirado da prancha do reboque". Contou o internauta.

Contraponto

A Prefeitura de Maricá informou que notificou o proprietário de um veículo modelo Blazer branco, placa CDL-1301, de Niterói, por estacionamento irregular e desobediência (fugir do local no veículo). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, durante operação da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança para coibir o estacionamento irregular. A Prefeitura encaminhará a notificação ao Detran para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

O veículo estava parado com as quatro rodas em cima da calçada em frente à sede da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O subsecretário municipal de Trânsito, Fábio Siqueira, explicou que o carro estava com as rodas travadas, o que dificultava sua elevação para o reboque. “Pedimos ao motorista para destravar as rodas e ele aproveitou para fugir”, afirmou Siqueira, acrescentando que o infrator só conseguiu fugir com o veículo porque, ao movimenta-lo na rampa do reboque, o cabo metálico do guincho se desprendeu, liberando-o. Ainda segundo o subsecretário, o proprietário pagará multa por estacionar em local proibido (R$ 68) e por desobediência – valor que será estipulado pelo Detran conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Desde o dia 9 de fevereiro, os veículos estacionados em locais proibidos são rebocados pela Prefeitura e encaminhados ao Pátio Municipal no km 22, da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassaí.​

Participe

Envie flagrantes e denúncias para o Whatsapp do LSM: 21 99749-6154


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp