13/07/2012 às 16h20min - Atualizada em 13/07/2012 às 16h20min

Criadouro clandestino de porcos é fechado no Parque Estadual da Serra da Tiririca

O local não tem autorização e funcionava irregularmente
(Foto :: Divulgação)
EXCLUSIVO | LSM - Foi realizada nesta quinta-feira (12), no loteamento Chácaras Rincão Mimoso em Itaipuaçu, Zona de Amortecimento do Parque, uma operação em conjunto entre o Parque Estadual da Serra da Tiririca – INEA, Guarda Municipal AMBIENTAL de Maricá e Secretaria de Posturas de Marica. A operação foi realizada para desfazer um criadouro de porcos e uma construção em área pública ambos irregulares.

Foi constatado no local um criadouro de porcos com 13 suínos adultos e 37 leitões. O local não tem autorização e funcionava irregularmente. O proprietário foi autuado e intimado a se desfazer de todas as instalações pertinentes a atividade. A operação foi realizada através de denúncias de moradores da localidade pelo incômodo por conta do mau cheiro e as infestações de pragas no local, como ratos e Moscas.

Em frente ao criadouro de porcos foi constatado também uma construção em área publica. A área pertence a prefeitura de Maricá e estava sendo invadida por posseiros. Os posseiros foram autuados e intimados a sair do local e acabar com todas as edificações que foi realizada na mesma hora da abordagem. Os invasores da propriedade alegaram que não sabiam que a área era uma área publica e concordaram em sair do local.

                                           

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp