25/02/2015 às 13h22min - Atualizada em 25/02/2015 às 13h22min

Motoristas reclamam de congestionamentos em Avenida de acesso ao Centro de Maricá

[caption id="attachment_58605" align="alignleft" width="300"]
Motoristas reclamam de congestionamentos em Avenida de acesso ao Centro de Maricá

Motoristas reclamam de congestionamentos em Avenida de acesso ao Centro de Maricá

Motoristas reclamam de congestionamentos em Avenida de acesso ao Centro de Maricá[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Constantes congestionamentos na ‘hora do rush’ causados por um projeto mal feito no passado e por falta de educação de alguns motoristas vêm aborrecendo maricaenses que transitam pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, trecho conhecido popularmente como a primeira entrada de Maricá.

Nos horários de entrada e saída de alunos torna-se impossível andar próximo a escolas particulares no centro da cidade. Filas duplas, estacionamento irregular, confusão. É assim que muitos motoristas definem a situação. Na região do colégio Santa Mônica o trânsito praticamente para. “Eu tenho horário para chegar e não consigo andar por aqui. Todo mundo quer deixar e pegar seu filho na escola, mas ninguém quer estacionar direito”, reclama o vendedor Alberto Costa.

Segundo motoristas, o pior horário é ao meio-dia em dias ensolarados quando os alunos começam a deixar as imediações da escola. Pais que buscam seus filhos não respeitam o trânsito. “Eles param o carro e ficam esperando o filho sair de dentro da escola. Isso atrapalha tudo”, disse o motorista de ônibus, Daniel Oliveira.

Segundo agentes da Guarda Municipal em horários de pico é aconselhável entrar para o Centro da Cidade acessando o bairro da Mumbuca e de Itapeba, ou até pelo Flamengo.

Segundo a Secretaria Adjunta de Obras, a pista da avenida vereador Francisco Sabino está sendo alargada no trecho da ponte em ambos os lados, que passarão a ter 4,55 metros a mais cada um. Estão sendo colocadas estruturas pré-moldadas que vão dar sustentação às novas faixas de rolamento, fixadas sobre as chamadas 'estacas-raiz' de aproximadamente 15 metros de profundidade. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp