27/02/2015 às 19h48min - Atualizada em 27/02/2015 às 19h48min

Rede de arrasto é apreendida pela Polícia Ambiental na Lagoa de Ponta Negra

[caption id="attachment_58820" align="alignleft" width="300"]
Rede de arrasto é apreendida pela Polícia Ambiental na Lagoa de Ponta Negra

Rede de arrasto é apreendida pela Polícia Ambiental na Lagoa de Ponta Negra

Rede de arrasto é apreendida pela Polícia Ambiental na Lagoa de Ponta Negra[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Policiais Militares da 7ª Unidade de Policial Ambiental-Marítima e Fluvial, subordinada ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam no começo da noite desta sexta-feira, 27, uma rede de espera que estava esticada na Lagoa do bairro de Ponta Negra

De acordo com os Policiais Militares, eles estavam em patrulhamento pela região quando se depararam com três homens praticando a pesca de arrasto na altura da Rua 159. Com trio foi encontrada com uma rede medindo aproximadamente duzentos e cinquenta metros de cumprimento. 

Os homens e a rede foram levados para a delegacia de Maricá (82ª DP). A rede foi apreendida e os homens autuados por crime ambiental. 

Crime- Pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativamente.

Denúncias- O comando de Polícia Ambiental solicita que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). Vale ressaltar que o anonimato é garantido ao denunciante.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp