11/07/2012 às 15h12min - Atualizada em 11/07/2012 às 15h12min

Integrante de bando que praticava assaltos em Inoã e Itaipuaçu é preso pela Polícia Civil

Taynan foi preso por policiais do setor
de investigações da 82ª DP
(Foto :: Divulgação | Polícia Civil)
EXCLUSIVO LSM – Homem integrante de um bando que praticava assaltos em Inoã e Itaipuaçu foi preso por policiais do Setor de Investigações (SI) da 82º DPª (Maricá) na última segunda-feira (11) no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Civil, na madrugada do último dia 23 de junho, três indivíduos realizaram diversos assaltos à moradores em Inoã, mais precisamente na Avenida Caio Figueiredo e na Estrada de Itaipuaçu, próximo ao loteamento São Bento da Lagoa.

Em Inoã, um homem foi surpreendido por um dos meliantes que o agarrou por trás, aplicando-lhe uma gravata e por outro homem que começou a subtrair os seus pertences. Os jovens continuaram sua ‘madrugada de terror’ e seguiram em direção a Itaipuaçu. No bairro, os meliantes não tiveram a mesma sorte. O bandou tentou assaltar um militar que estava armado próximo ao loteamento São Bento da Lagoa e que em legitima defesa realizou disparos para cima dos meliantes e um dos tiros teria acertado um dos indivíduos.

Os homens conseguiram fugir e seguiram em direção ao Recanto, onde momentos depois bateram com o veículo PALIO VERDE PLACA LBM-6145/SG em um poste da Rua Capitão Melo. Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu foram até o local e registraram o caso na 82ª DP.

Na delegacia de Maricá, os policiais realizaram o levantamento do veículo, onde foi constatado que o proprietário do carro, Thaynan de Assis Medina (foto), era um dos indivíduos que estavam realizando os assaltos e que supostamente estaria ferido. Foram realizadas diligências nos Hospitais de Niterói e Maricá, mas nenhuma pessoa havia dado entrada baleada.

Após investigações do fato, um mandado de prisão foi expedido na última segunda-feira (09) e policiais do Setor de Investigações (SI) da 82º DPª (Maricá) foram até a casa do meliante, localizada em Maria Paula, em São Gonçalo e realizaram a prisão do indivíduo, enquadrado no artigo 157 do Código Penal (Roubo). 

As investigações sobre o caso continuam e os outros dois envolvidos já foram ouvidos na delegacia de Maricá e liberados por não terem sido reconhecidos pelas vítimas. De acordo com o inspetor Alexandre Vieira, um mandado de prisão contra os dois poderá sair à qualquer momento. (Edição do texto: Romário Barros)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp