19/03/2015 às 12h03min - Atualizada em 19/03/2015 às 12h03min

Procon multa Ampla em mais de R$ 1 milhão por falta de energia durante Carnaval

[caption id="attachment_60432" align="alignleft" width="300"]
Em Maricá, mais de dez protestos foram registrados em diversos bairros pela falta de luz que atingiu milhares de casas.. (Foto :: Arquivo - LSM)

Em Maricá, mais de dez protestos foram registrados em diversos bairros pela falta de luz que atingiu milhares de casas.. (Foto :: Arquivo - LSM)

Em Maricá, mais de dez protestos foram registrados em diversos bairros pela falta de luz que atingiu milhares de casas.. (Foto :: Arquivo - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Saiu o resultado do processo administrativo aberto pelo Procon Estadual contra a Ampla pela falha no fornecimento de energia durante o Carnaval em Niterói, São Gonçalo e Maricá: a concessionária de energia foi multada em R$ 1.148.637,76. A Ampla ainda pode recorrer em segunda instância.

A falha de energia, decorrente de grande tempestade que caiu na região, provocou duas interrupções no sistema Imunana-Laranjal, responsável pela distribuição de água em Paquetá, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Com a falha, bairros permaneceram sem luz por até seis dias, provocando graves problemas a população. A situação só se normalizou após uma reunião entre representantes da Ampla e do Procon Estadual em que a concessionária se comprometeu em normalizar a distribuição.

O fornecimento de luz, interrompida no domingo (15/02), só retornou no sábado seguinte (21/02) nos bairros de Itaipuaçu, Costa Verde, e Badu, em Niterói; Portão de Rosa, Jardim Catarina, Boaçu e Maria Rosa, em São Gonçalo; e Inoã, em Maricá.

Em Maricá, mais de dez protestos foram registrados em diversos bairros pela falta de luz que atingiu milhares de casas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp