24/03/2015 às 23h32min - Atualizada em 24/03/2015 às 23h32min

Autoridades de Niterói querem separar 12º BPM de Maricá

[caption id="attachment_60897" align="alignleft" width="300"]
Autoridades de Niterói querem separar 12º BPM de Maricá. Foto: Marcello Almo.

Autoridades de Niterói querem separar 12º BPM de Maricá. Foto: Marcello Almo.

Autoridades de Niterói querem separar 12º BPM de Maricá. Foto: Marcello Almo.[/caption]

Uma campanha encabeçada por deputados estaduais oriundos de Niterói e a Prefeitura pretende incentivar a criação de um novo batalhão da Polícia Militar para a cidade. O prefeito Rodrigo Neves explicou que é importante instalar um batalhão exclusivo para Niterói. Atualmente o 12º BPM divide o efetivo policial com Maricá. Em reunião, ontem, foi anunciada a convocação de mais 75 guardas municipais em abril. Durante o encontro ficou decidido também que será feito um pedido de ação mais intensa da Polícia Rodoviária Federal e Batalhão (PRF) de Policiamento Rodoviário (BPRv) nas divisas entre Niterói e outras cidades. Neves acredita que boa parte dos crimes ocorridos no município é cometida por criminosos de outras localidades.

Representantes religiosos propuseram um ato que deverá acontecer em abril pedindo paz para a cidade. Foi sugerido um dia de reflexão e mobilização em favor da paz e prevenção da violência. Foi proposta também a união entre as instâncias comerciais para a criação de mais oportunidades de emprego para jovens de áreas carentes.

“Vamos reivindicar o aumento de efetivo. Reconhecemos o reforço que houve nos últimos dois anos quando a polícia em Niterói subiu de 600 para 1.100 policiais. Vamos convocar novos 75 guardas da Seop (Secretaria de Ordem Pública) em abril e vamos concluir neste semestre a obra de implantação do primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Estado”, comentou Rodrigo Neves, que acrescentou ainda que na próxima segunda-feira haverá uma reunião do gabinete integrado de segurança reunindo todos os operadores de segurança sugerindo a abertura de mais uma base integrada na Região Oceânica e depois no Fonseca.

“Agora nesta semana, provavelmente o secretário (José Mariano) Beltrame virá a Niterói para inaugurar a implantação da Polícia de Proximidade do Caramujo. Em abril vamos receber mais 100 policiais para atuar na Companhia”, concluiu Rodrigo Neves.

Batalhão em Maricá

Além de exigir a instalação de um batalhão da PM, a Prefeitura de Maricá informou que vem cobrando incessantemente do Estado o aumento do efetivo policial para atender o município, que atualmente conta com menos de 100 homens, para uma área de 362 km².

A Prefeitura já enviou ofício ao Estado oferecendo não só o terreno para a unidade, quanto a própria construção das instalações, como consta no abaixo-assinado com a assinatura de mais de 20 mil moradores. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, até o momento, o Estado se mostrou alheio ao pedido.

A TRIBUNA


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp