01/04/2015 às 19h46min - Atualizada em 01/04/2015 às 19h46min

Prefeitura de Maricá interdita posto de abastecimento da Viação Nossa Senhora do Amparo

[caption id="attachment_61518" align="alignleft" width="300"]
Três bombas de combustível foram lacradas após o estabelecimento não apresentar o licenciamento ambiental e de funcionamento. (Foto:: Divulgação - Clarildo Menezes)

Três bombas de combustível foram lacradas após o estabelecimento não apresentar o licenciamento ambiental e de funcionamento. (Foto:: Divulgação - Clarildo Menezes)

Três bombas de combustível foram lacradas após o estabelecimento não apresentar o licenciamento ambiental e de funcionamento. (Foto:: Divulgação - Clarildo Menezes)[/caption]

Em uma operação de fiscalização, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Ambiente, interditou o posto de abastecimento da Viação Nossa Senhora do Amparo, na manhã desta quarta-feira (01/04).

Três bombas de combustível foram lacradas após o estabelecimento não apresentar o licenciamento ambiental e de funcionamento solicitados por meio de notificação judicial. Como os documentos solicitados não foram apresentados, a empresa de transportes foi multada em R$ 600 mil. Mesmo tendo recorrido à Justiça pela anulação da multa, a empresa permanece com o posto interditado e proibido de entrar em operação, uma vez que o processo ainda não foi julgado.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Ambiente, Guilherme Mota, “a secretaria não tem o intuito de prejudicar ninguém, mas, como todo órgão público com funções normativas e fiscalizatórias, tem o direito e o dever de cobrar a regularização de empreendimentos e ações particulares. Se não estão de acordo com a legislação vigente, notificamos, intimamos e depois, punimos, com multa e interdição. Para todas as ações preventivas, são estipulados prazos que devem ser cumpridos”, concluiu.

A operação da secretaria contou com o apoio da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp