07/04/2015 às 00h54min - Atualizada em 07/04/2015 às 00h54min

Chuva predomina em Maricá, mas sol já deve aparecer nesta quarta-feira

[caption id="attachment_62032" align="alignleft" width="300"]
Motoristas enfrentam bolsões d'água na RJ-106. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Motoristas enfrentam bolsões d'água na RJ-106. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Motoristas enfrentam bolsões d'água na RJ-106. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

A passagem de uma frente fria associada a uma ciclone extratropical moderado a forte, provocou chuva e ventos também moderados a fortes sobre o Estado do Rio de Janeiro na segunda-feira. As informações são do Climatempo.

O ciclone já se afastou, mas os ventos de uma massa de ar polar chegam frios e carregados de umidade nesta terça-feira. O tempo permanece muito úmido sobre o Estado do Rio de Janeiro, com predomínio de céu nublado, mas pouca chuva. O vento frio e o excesso de nuvens vão fazer a temperatura baixar.

Cariocas e fluminenses devem ficar atentos com mar que fica bastante agitado e com risco de ressaca. 

Mais sol e menos chuva

A terça-feira (07) ainda terá chance de chuva principalmente sobre o leste fluminense. Com o excesso de de umidade, há risco de formação de neblina nas serras e a visibilidade deve ficar prejudicada por várias horas. A chuva ainda pode acontecer com no máximo moderada intensidade. Mas a partir da quarta-feira (08) o sol já volta a aparecer e as chances de chuva diminuem. Na quinta-feira (09) o ar seco já predomina, assim como o sol forte e não há mais o risco de chuva.

Risco de ventos fortes

As rajadas de vento sobre o Rio de Janeiro vão continuar nesta terça-feira, apesar do afastamento do ciclone extratropical.

O ciclone extratropical provocou ventos fortes em diversos locais do litoral do Estado do Rio nesta segunda e também em São Paulo e no Rio de Janeiro. Muitas rajadas alcançaram velocidades próximas dos 50 km/h. Na cidade do Rio, algumas rajadas chegaram a quase 80 km/h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp