04/05/2015 às 18h34min - Atualizada em 04/05/2015 às 18h34min

Maricá começa a semana com menos Policiais Militares nas ruas com redução do Ras

[caption id="attachment_64034" align="alignleft" width="300"]
Maricá começa a semana com menos Policiais Militares nas ruas com redução do Ras.

Maricá começa a semana com menos Policiais Militares nas ruas com redução do Ras.

Maricá começa a semana com menos Policiais Militares nas ruas com redução do Ras.[/caption]

Começou a valer nesta segunda-feira, 04, a redução do pagamento do Regime Adicional de Serviço (Ras), que permitia que policiais militares trocassem folga por um dia de trabalho, ganhando um valor adicional, como se fosse hora extra. A redução foi uma determinação do Governo do Estado. Segundo o comando da Polícia Militar, em todo o estado, o número de policiais atuando pelo Ras caiu de 1.552 para 620 a partir desta segunda-feira.

Ainda segundo o comando geral da PM, a medida atinge apenas o Ras voluntário e não o compulsório. 

Em Maricá, de acordo com informações da 4ª Cia, com as horas extras a corporação trabalhava, usando as escalas, como se tivesse com 50 homens ao total, sendo que o RAS era dividido em dois turnos. Com o fim do pagamento, é como se a Companhia perdesse 20 policiais por turno. Na prática, nas ruas, serão apenas do Policiais dos DPOs e do PATAMO, além de apenas cinco PMs do novo Ras noturno.

O comandante Gilson Chagas do 12º Batalhão, que abrange os municípios de Niterói e Maricá, revelou que o efetivo total do batalhão é de 1.064 policiais, e que com o corte do Ras o efetivo vai cair de 120 para 20 vagas, sendo apenas 5 para Maricá. Ele disse ainda que o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), um convênio que permite que a Prefeitura custeie até 50 policiais, pode ser a solução.  

Histórico

Com a redução de 20 vagas para apenas 5 PMs no novo RAS de Maricá, a população deverá sentir os efeitos negativos nos próximos dias. Desde a implantação do RAS na cidade, há pelo menos dois anos, o LSM realizou 181 matérias policiais, em sua grande maioria no combate ao tráfico de drogas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp