05/05/2015 às 09h18min - Atualizada em 05/05/2015 às 09h18min

27 passageiros são assaltados em ônibus que seguia do Rio para Ponta Negra

[caption id="attachment_64061" align="alignleft" width="300"]
27 passageiros são assaltados em ônibus que seguia do Rio para Ponta Negra

27 passageiros são assaltados em ônibus que seguia do Rio para Ponta Negra

27 passageiros são assaltados em ônibus que seguia do Rio para Ponta Negra[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- No final da tarde de segunda-feira, 04, cerca de 25 passageiros que seguiam em um ônibus do Castelo para Ponta Negra foram surpreendidos por uma dupla de assaltantes que roubou celulares, carteiras, relógios e etc. Dos 25, 14 passageiros registraram ocorrência policial.

Um passageiro, que preferiu não se identificar, contou os momentos de tensão que viveu no interior do coletivo.

"- Eu, minha esposa e mais umas 25 pessoas fomos surpreendidos pelos assaltantes no ônibus com destino a Ponta Negra, que sai do terminal as pessoas 17:30. Os assaltantes entraram no ponto da Rua 20 de Abril no Centro do Rio. Eles renderam todos os ocupantes do coletivo e subtraíram vários pertences pessoais daqueles que nele estavam". Contou.

O passageiro contou que uma passageira acabou sendo agredida por um dos criminosos.e que menos da metade resolveu registrar ocorrência.

"- Uma das passageiras foi agredida por um dos meliantes, no caso eram dois assaltantes, por estar nervosa e demorar para achar o celular. O ônibus tinha cerca de 25 a 30 pessoas, mas somente algumas ficaram para registrar a ocorrência. O foco dos assaltantes eram os celulares. Mas algumas pessoas perderam carteira e documentos." Disse.

Ele deu detalhes do assalto e em qual trecho no Centro do Rio aconteceu a ação criminosa.

"- O assalto durou cerca de cinco minutos. Entraram, renderam o motorista, saquearam e saíram rapidamente. Pegamos o ônibus no terminal Meneses Cortes e ele foi pegando passageiros no decorrer do percurso até a Rua 20 de Abril. No ponto em frente a loja de parafusos nesta rua embarcaram uma senhora e logo atrás dela os dois meliantes. Eles agiram rapidamente om armas em punho. Após saquear os passageiros desceram cerca de 100 metros a frente.

O passageiro informou que a Polícia Militar esteve no interior do coletivo e falou que os criminosos já estão cometendo crimes nos ônibus há tempos.

"- Segundo a polícia militar, com quem tivemos o primeiro contato, eles estão investigando esses meliantes a mais de um mês. Quando descrevemos eles tiveram certeza de que eram os mesmos que vem assaltando vários ônibus ali no centro. Disseram que o alvo desses meliantes é sempre os tarifas, pois andam com luz interna apagada, o que dificulta a visão externa de um roubo". Contou.

De acordo com a Viação Nossa Senhora do Amparo, o motorista levou o ônibus 186.269 até a 4ª DP (Praça da República), onde 14 passageiros registraram a ocorrência. A empresa informou ainda que deu suporte a todos os passageiros envolvidos na ocorrência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp