26/05/2015 às 22h30min - Atualizada em 26/05/2015 às 22h30min

Sargento da PM, lotado em Ponta Negra, alertava traficante sobre ações da polícia por mensagem

[caption id="attachment_66090" align="alignleft" width="300"]
Sargento da PM, lotado em Ponta Negra, alertava traficante sobre ações da polícia por mensagem em Cabo Frio. (Foto :: Reprodução - WhatsApp)

Sargento da PM, lotado em Ponta Negra, alertava traficante sobre ações da polícia por mensagem em Cabo Frio. (Foto :: Reprodução - WhatsApp)

Sargento da PM, lotado em Ponta Negra, alertava traficante sobre ações da polícia por mensagem em Cabo Frio. (Foto :: Reprodução - WhatsApp)[/caption]

O sargento da Polícia Militar Robson Zamezi de Luna foi preso em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, na noite desta segunda-feira (25) depois de trocar informações sobre o movimento do tráfico de drogas através de mensagens no celular com um homem apontado como um dos chefes da atividade no bairro Monte Alegre. O suspeito havia sido detido horas antes. O policial foi preso em flagrante na Avenida Nelori, Rainha da Sucata, após marcar um encontro com agentes da polícia que se passaram pelo homem detido. Ele teve a arma apreendida e foi conduzido para o batalhão prisional no Rio de Janeiro.

Segundo a delegada titular da 126ª DP, Flávia Monteiro, o sargento já atuou em Cabo Frio, mas estava lotado no DPO de Ponta Negra da 4ª Cia do 12º BPM (Niterói), em Maricá. "Ele agora vai responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas", afirma ela.

De acordo com o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Ruy França, os agentes receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas no fim da tarde desta segunda-feira e prenderam um homem de 27 anos na Travessa Diamante, no bairro Boca do Mato. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Monte Alegre e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.

Na 126ª DP, enquanto era registrada a ocorrência, uma mensagem chegou no celular do detido com informações sobre o tráfico. Ao ser questionado sobre quem emitiu o comunidado, o homem confessou que se tratava de um policial militar que recebia dinheiro para passar informações para os traficantes.

Os agentes da polícia se passaram pelo dono do aparelho e trocaram mensagens com o PM, marcando um encontro. No local indicado, o sargento foi encontrado com uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas e o celular utilizado para as conversas com os traficantes.

Nas mensagens, o suspeito de tráfico pede que o policial descubra a identidade de um homem que estaria passando informações sobre a "boca de fumo" na região e oferece dinheiro como recompensa. Na sequência, o policial manda um alerta para o suspeito avisando que a polícia estava nas ruas fazendo buscas.

A delegada Flávia Monteiro lamentou o caso e afirmou que a polícia vai continuar trabalhando para coibir esse tipo de conduta dentro do batalhão. "Esse policial vendia informações para o tráfico em troca de dinheiro. Isso é uma situação inconcebível para um cidadão comum. Para um policial, que é pago para proteger a socidade, é ainda mais grave. Temos que expurgar esse tipo de conduta da polícia e vamos continuar trabalhando para isso", ressaltou.

As denúncias sobre o tráfico de drogas ou qualquer tipo de crime podem ser feitas em Cabo Frioatravés do telefone 190. O sigilo é garantido ao denunciante.

G1


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp