26/06/2012 às 23h04min - Atualizada em 26/06/2012 às 23h04min

Policiais Militares de Maricá recebem Moção de Aplausos e congratulações na ALERJ

Da Redação | Romário Barros – Três policiais militares da 4ª Cia de Maricá vinculada ao 12º BPM receberam no final da tarde desta segunda-feira (25) uma moção de aplausos e congratulações na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) pela captura do traficante José Carlos da Silva Júnior, o "Dundi", no dia 13 de fevereiro em uma oficina do bairro de Ponta Negra.

A prisão foi realizada pelos policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Ponta Negra e teve a cobertura exclusiva do Lei Seca Maricá. (Veja Aqui). A Moção foi entregue aos policiais: Sgt Silveira, Sgt Renato e Cb Fabrício pelo Deputado André L. Ciciliano.(PT).

José Carlos da Silva Júnior, o "Dundi", um dos principais traficantes de Niterói, é apontado pela policia o responsável pela invasão ao Buraco do Boi, em 2010, quando traficantes de vários locais o ajudaram a dominar os pontos de drogas desta comunidade.


Histórico do Traficante
Dundi preso pelos policiais do DPO de Ponta Negra
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
“Dundi” possuía um histórico de fugas. O traficante quando foi capturado estava foragido desde dezembro de 2010 do Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio. Em 2000 ocorreu uma fuga da 26ª Delegacia Policial/Todos os Santos, onde fugiram Adair Marlon Duarte, traficante do Morro da Mangueira; José Carlos da Silva Júnior, o Dundi, e Robson de Assis Souza, um ex-soldado do Corpo de Bombeiros, acusado de envolvimento em assassinatos de médicos no município de Itaguaí. O mentor desta fuga foi Sandro do Nascimento, responsável pelo sequestro do ônibus 174 e da morte da professora “Geisa” ocorrido na fuga do ônibus.

José Carlos da Silva Júnior, o "Dundi", é sobrinho de duas importantes lideranças do Comando Vermelho (CV): os irmãos Paulo César Gomes Jardim, o "Paulinho Madureira" e Luís Paulo Gomes Jardim, o "Luís Queimado", que desde o final da década de 1970 controlam o tráfico de drogas nas principais favelas de São Gonçalo, e comunidades da Zona Norte de Niterói. Os dois são filhos de Maria Helena Gomes, a "Vovó do Pó", de 73, que está em liberdade condicional desde julho de 2003, após ficar presa por mais de uma década. Ainda de acordo com as investigações, "Dundi" chegou a ser ‘soldado’ dos tios, e gerenciou o tráfico na Favela do Sabão, em São Lourenço.Preso ele teria mudado de facção e passado para a facção Amigos dos Amigos – A.D.A - Ele e seus aliados teriam planos de tomar outras favelas de Niterói.

Em março de 2010, policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) tentaram localizar o corpo da adolescente Katlin Moura da Mota, de 15 anos. A vítima teria sido seqüestrada e torturada a mando de traficante o "Dundi", teria liderado um grupo de homens das favelas Vila Aliança, Coréia, Acari, Serrinha e Parada de Lucas, na tentativa de invasão à Favela Buraco do Boi, em Niterói, no dia 12 de janeiro. Ele também é acusado de ter seqüestrado o secretário de Esportes de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, dono da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Veja abaixo o flagrante da Prisão realizado pelo Jornalista Romário Barros:



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp